Paty Ottoni
Artista visual
O processo criativo de Paty Ottoni nasce de um mergulho profundo no seu universo interior, onde memórias, emoções e símbolos afetivos se entrelaçam com referências visuais e sensoriais de suas vivências.
Antes de iniciar uma nova obra, ela costuma revisitar suas vivências através de fotos antigas, músicas que marcaram sua trajetória ou simplesmente o silêncio, onde se conecta com o que ainda pulsa dentro de si.
Cada criação é uma conversa entre o passado e o presente, um diálogo entre a técnica apurada que adquiriu em sua formação e a sensibilidade cultivada ao longo da vida.
As cores em suas obras não são escolhidas ao acaso: elas carregam a vibração das emoções sentidas. As texturas, muitas vezes experimentais, refletem camadas da alma, cicatrizes e encantamentos.
"Todo o processo vêm de tudo que experimentamos como ver um filme, ler um livro, observar as pessoas caminhando enfim, tudo são estímulos ao cérebro trazendo à vontade de registrar essa inspiração", diz Paty.

Biografia
Paty Ottoni cresceu em um ambiente imerso em arte, inspirada desde cedo pelo pai, um grande apreciador e amigo do renomado pintor Alfredo Volpi. As memórias de sua infância são marcadas por passeios pela Praça da República, em São Paulo, onde artistas se reuniam e trocavam ideias. Esse ambiente efervescente plantou em Paty a semente de uma paixão que a guiaria por toda a vida. Aos poucos, ela se envolveu na dança, no teatro e, claro, na pintura, sempre buscando expressar suas emoções e visões do mundo.
Ao longo de sua trajetória, Paty buscou aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos, profissionalizando-se em Design de Interiores, publicidade, se especializando em História da Arte e Fotografia. Sua formação técnica é vastamente enriquecida por sua experiência prática e sensibilidade artística, refletindo o profundo impacto que seu pai e as vivências na infância tiveram em sua vida. Hoje, Paty é uma referência na área, conhecida por sua dedicação à arte e sua capacidade de unir tradição e inovação em suas obras e curadorias.

